segunda-feira, 19 de julho de 2010

Boatos na rede -- o que eles revelam?

Gente,

sempre me incomodou a proliferação de boatos na internet. Faço o possível para checar qualquer coisa antes de enviar, mas essa ainda é uma atitude tímida na rede. Quase ninguém toma esse cuidado.

Então fiquei bem satisfeita quando vi a
resenha que lhes indico, sobre o livro O poder dos boatos. Acho que consegui entender melhor por qual razão eles aparecem e se mantêm.

Claro, nada justifica que passemos os boatos adiante. Mas é interessante saber que o eles dizem muito sobre quem os criou e sobre aqueles que os propagam.

Ao fim da resenha, entre os comentários, há o seguinte: 
"será que as informações que temos divulgado são verdadeiras, são boatos ou são o que eu quero que sejam?" (grifo meu).

Boa pergunta, não? Basta lembrar que nos últimos tempos nossa caixa de entrada ficou infestada de boatos sobre a vacina contra a gripe A, sobre a Dilma, sobre o Lula, sobre o vírus mais recente, sobre terapias que curam qualquer coisa e sobre sabe-deus-o-quê! 


O que esses boatos revelam sobre nós?

Bem, fiquem com o texto de Tiago Dória e descubram. Talvez, como eu, vcs vão querer ler o livro correndo!

Abração,

Laura Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário