domingo, 11 de julho de 2010

A importância das redes sociais

Thais Frota comanda o blog Arquitetura Acessível, esclarecendo sobre adequação de espaços para pessoas com deficiência.

Leia suas palavras sobre a decisão de criar um blog e o que isso significou no que se refere à divulgação e ao reconhecimento de seu trabalho.

Um texto inspirador!

-----------------










Esse último dia 30 de junho foi o dia internacional das Redes Sociais.

Teve o evento Social Media Day São Paulo, o segundo maior do mundo, e eu fui convidada para falar o que as redes sociais influenciaram na minha vida profissional.

Disse que se não fossem as redes sociais (twitter e este blog) eu não teria meu trabalho reconhecido. Afinal, não tenho sobrenome Niemeyer, não sou herdeira e ninguém da minha família é influente.

Então primeiro criei o twitter @acessibilidade. Aí achei que 140 caracteres não bastavam para passar o meu recado. Criei o blog Arquitetura Acessível.

Tomo cuidado para que o blog tenha conteúdo próprio, que eu consiga traduzir uma Norma técnica complicada, para que isso acabe com a resistência em adequar espaços.

Com as redes sociais eu posso transmitir o meu conhecimento para todo o Brasil, popularizando a acessibilidade tornando o assunto acessível.

Sem meu blog muitos estudantes de arquitetura ficariam com dúvidas e, talvez, desistissem de fazer seus TCCs com abordagem em acessibilidade.

Através do meu blog as pessoas me “descobrem” e eu viajo para vários estados dando palestras sobre o tema.

É maravilhoso poder juntar pessoas com o mesmo objetivo, compartilhar experiências e trocar informações.

As redes sociais me adudam e MUITO na divulgação do meu trabalho!

Muito obrigada a todos que fazem parte dessa rede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário